TRANSFER PORTO SEGURO CARAÍVA
AGENDE COM ZENON TOUR SEU TÁXI E SUA VAN
PARA TAXI CARAIVA , E TRANSFER PORTO SEGURO CARAIVA,LIGUE AGORA MESMO, ESTAMOS DE PLANTÃO AGUARDANDO VOCÊ, OU NOS MANDE UMA MENSAGEM, PROFISSIONAIS INTEIRAMENTE QUALIFICADO PARA MELHOR ATENDE-LO, TEMOS ATENDIMENTO DE QUALIDADE, TEMOS AS MELHORES INDICAÇÕES DO TRIPADVISOR, SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO.
Táxi caraiva, transfer porto seguro caraíva, apresenta a você as melhores dicas sobre caraiva a comunidade litorânea e ribeirinha situada em Porto Seguro, na costa do descobrimento, no extremo sul do estado da bahia, nordeste do brasil.
População fixa de 1000 habitantes. Localizada dentro da apa Trancoso Caraíva e próximo ao parque nacional de monte pascoal. Fica a 69 km da sede de Porto Seguro e a 740 km de Salvador entre o o Caraíva, o oceano atlântico e uma reserva indígena de pataxós. O aeroporto mais próximo de Caraíva é o aeroporto de Porto Seguro.
Para chegar a Caraíva, saindo de Arraial d’ajuda ou Trancoso, será necessário fazer o trajeto de carro ou de ónibus. A via de acesso é pela BA-283 (estrada de Trancoso) e o percurso exige bastante do carro em estrada de terra.
O acesso ao vilarejo é feito pela travessia de canoa do rio Caraíva, existem pousadas em uma canoa. Para chegar à praia do satu, a partir de Caraíva, basta seguir pela areia por cerca de uma hora. Serão 4 quilómetros, de preferência na maré baixa, quando a areia está mais compacta e fácil para caminhar.
Um pouco depois da praia estão as duas lagoas. A praia do satu também é ponto de passagem entre a praia do espelho e Caraíva. Aqui em Caraíva onde o rio encontra o mar pessoas de diferentes culturas se encontraram para construir um modo de vida diferente.
Carros não entram, energia elétrica apenas o suficiente, o controle do lixo é constante, a integração entre pessoas e a natureza é a maior inspiração. Prepare-se para conhecer um lugar diferente, vários sabores, cheiros, estéticas e sensações surpreendentes. Venha contemplar a natureza, experimentar outro ritmo de vida e de iteração com o mundo. Aqui a vida fica mais leve, mais bonita e com outra vibração.
A vila de Caraíva com quase 500 anos de história e 700 habitantes é a praia mais encantadora da Costa do descobrimento, com ruas de areia, construções rústicas e sem veículos motorizados.
Milhares de turistas a visitam todo ano para passar as férias, a maioria deles ficam apaixonados outros presos no tempo sem vontade de ir embora deste paraíso banhado pelas águas do rio Caraíva e ondas mansas do oceano atlântico. Descer o rio Caraíva de bóia, praticar stand up ou caiaque, caminhar até a praia do satú.
Ir até a bela praia do espelho de lancha, fazer o passeio de buggy até a ponta de corumbau para passar um dia nas mais belas e calmas águas da região e conhecer a reserva indígena do porto do boi tornam Caraíva um vilarejo inesquecível com diversas opções de lazer. A praia da barra tem o seu encanto particular, é nela que está o ponto diurno de Caraíva. Comidas, bebidas e o famoso artesanato pataxó são encontrados lá.
A noite em Caraíva é um espetáculo à parte ver a lua nascer no mar ou olhar o céu na lua nova são momentos inesquecíveis. Há música ao vivo no beco da lu e bar do porto até meia-noite e o forró do Pelé ou forró do ouriço até o dia clarear.
Além de boa comida em lanchonetes e restaurantes que fazem da beira do rio o "point" noturno desta vila mágica da costa do descobrimento.
Caraíva e sensível a grandes mudanças e frágil com fatores externos, por isso o turismo consciente, sustentável e a arquitetura tombada pelo património histórico são constantemente monitorados pela associação de moradores e nativos.
Para não perder seu encanto original e preservar tanto seus velhos como os vizinhos da aldeia indígena pataxó já no parque nacional do monte pascoal.
A cidade mais próxima é Trancoso que fica a 42 km da vila de Caraíva passagem de ano Caraíva a festa awe passagem de ano é sem dúvida o melhor passagem de ano da região, num local aberto frente ao mar a 5 anos o dJ residente dre Guazzelli e convidados fascinam com mixes de música nacional e Deep house a noite da virada. Além de tudo isso acontecem as festas no bar coco Brasil pé na areia com a participação de Caraivana e convidados.
Caraíva não é para quem busca luxo, mas certamente é para quem procura um dos melhores destinos da Bahia para ser feliz e tirar boas férias de frente para o mar. E para te ajudar a conhecer um pouquinho mais desse cantinho do litoral baiano, fizemos um post especial com várias dicas sobre o que fazer em Caraíva, como chegar, onde comer, as melhores opções de pousadas e, o principal, as melhores praias e passeios para quem vai passar alguns dias por lá.
Caraíva na Bahia surpreende por envolver muito rápido os visitantes. Não é para menos… O lugar é mesmo espetacular e você precisará de apenas alguns minutos de barco na travessia do rio até a vila para se sentir parte daquele espetáculo. Aproveite cada minuto em Caraíva e lembre-se de relaxar! Essa é a palavra-chave para quem atravessa o rio Caraíva.
Você está em Caraíva! Esqueça o movimento das cidades grandes e as buzinas dos carros. É hora de sentir o vento com cheiro de mar e a areia fina sob pés. Em Caraíva, relaxar é a palavra-chave. Deixe do outro lado do rio toda a preocupação do dia a dia cansativo e entre o mais rápido possível no clima lento e delicioso do vilarejo. Encante-se com as casinhas coloridas, as ruas floridas, o povo acolhedor e adiante-se para botar os pés no mar e no rio.
Em Caraíva, você poderá curtir deliciosas praias (algumas praticamente desertas) e tomar banho de rio à beira-mar. Para um banho de mar e rio em simultâneo, não deixe de se sentar nas cadeirinhas da Praia da barra. Se a pedida for uma praia mais deserta e exclusiva, com mar azul e piscinas naturais, invista na caminhada até a praia do camarão e à praia do satu, onde, de quebra, ainda tem deliciosas lagoas para banho.
Se preferir um barzinho descolado, com linda vista pro mar, o melhor lugar é a praia de Caraíva. E se o desejo for de água doce, vá à prainha do rio Caraíva. Para dar um intervalo do mar, vale também fazer passeios de caiaque, e canoa pelo mangue. E se der tempo de conhecer os paraíso vizinho, faça os passeios até a praia do espelho e a ponta do corumbau, seja a pé ou de buggy.
Depois do lindo pôr do sol na beira-rio (acompanhado de uma cerveja gelada e um pastel de arraia no boteco do pará), corra para experimentar a culinária local. O tempero baiano é o forte da região, mas por lá há de tudo para recarregar as energias! Faça um lanche rápido com boa música nas charmosas barraquinhas do beco da lua ou experimente um dos quitutes mais elaborados nos restaurantes à beira-rio. Mais tarde, invista em um dos forrós de Caraíva para aproveitar até a madrugada. Quando o sol raiar, você já terá um novo banho de mar para recomeçar o dia.
Em Caraíva os turistas dividem o tempo entre o mar e o rio Caraíva. E a ponta de areia onde acontece o encontro dos dois é chamada de praia da barra, considerada uma das melhores praias do Brasil. Essa é a principal praia de Caraíva e onde grande parte dos visitantes passa o dia. Na praia da barra é possível escolher entre as cadeiras de madeira de frente para o rio ou de frente para o mar, depende do gosto do cliente. Quem escolher se sentar por lá encontrará quiosques simples onde pescadores oferecem bebidas, peixe fresco e petiscos para passar o dia de sol. Escolha a sua cadeira e relaxe, seja na água doce ou salgada. O pôr do sol na praia da barra é um dos mais lindos espetáculos de Caraíva.
A praia da barra está localizada a menos de cinco minutos de caminhada do centro do vilarejo. A depender da maré, uma parte do trajeto pode estar tomada pela água, mas não será difícil de passar. A maré também influencia muito na cor da água.
Com a maré vazante o rio toma conta do mar e deixa a água com tom mais escuro. Já na passagem para a maré cheia o mar avança pelo rio e a água se torna mais clara. Cada hora do dia será uma praia diferente em Caraíva, por isso, aproveite cada minuto.
Apenas a ponta de areia no encontro do rio Caraíva com o mar é chamada de praia da barra, o restante da faixa de areia que segue pelo vilarejo é chamado de praia de Caraíva. Assim como a praia da Barra, a praia de Caraíva sofre grande influência da maré. À primeira vista, o mar em tom marrom pode causar estranheza aos turistas, mas a coloração se deve apenas à vazante do rio Caraíva, que toma conta do mar e muda o tom da água. Quando a maré enche, o mar volta a ter tons mais azuis e a água se torna mais clara. Tudo depende da hora do dia em que você for à praia.
Para quem gosta de faixas de areia desertas, a praia de Caraíva é uma boa pedida. Basta caminhar por alguns minutos para chegar à região onde não há ninguém. A praia será só sua! Se quiser algum agito, sente-se nas cadeirinhas do bar da praia, que serve boa comida e drinks à beira-mar e à beira da piscina.
Se a disposição for grande, siga a pé pela faixa de areia por 11 km até chegar ao rio corumbau, onde barcos atravessam os turistas que desejam visitar a paradisíaca ponta do corumbau. No caminho você ainda passará por praias na reserva indígena dos pataxós, onde é possível também comprar artesanatos locais.
Praia do satu e praia do camarão para quem não abre mão de mar azul e praia deserta a melhor pedida na região de Caraíva é a praia do satu. Localizada a 4 km da vila de Caraíva.
Praia do satu tem lindas piscinas naturais na maré baixa, falésias e coqueiros que emolduram a paisagem e, de quebra, duas belas lagoas, uma de água doce e outra de água salgada. A distância da Vila de Caraíva ajuda a manter essa praia praticamente deserta.
Por lá há somente algumas cabanas e um bar comandado pelo ataíde, filho do satu. De resto será só você, o mar e a paisagem.
O passeio para a praia do satu começa na margem oposta do rio Caraíva. Será necessário atravessar de barco e seguir em caminhada pela areia em direção norte (rumo de Trancoso). O ideal é fazer o percurso na maré baixa, quando é mais fácil de andar na areia. Durante a caminhada será possível curtir outras praias no caminho. Quem estiver com pique e quiser continuar o passeio poderá andar por mais um quilômetro até a lagoa do satu, que é formada por água doce do rio e depois até a lagoa do mucaba, que sofre influência do mar e tem água salgada. As duas oferecem banhos deliciosos e merecem a caminhada.
Se ainda houver disposição depois do passeio, siga até a praia de juacena (logo depois da lagoa do mucaba) ou mesmo até a praia do espelho, acessível por trilha no alto das falésias. De Caraíva até a praia do espelho são 9 km de caminhada. Ao final do passeio você poderá pegar um ônibus de volta para Caraíva, sem precisar fazer os 9 km de caminhada no retorno.
Boa pedida para um dia inteiro de belas paisagens. Em grande parte dos destinos litorâneos brasileiros a grande estrela é o mar, mas em Caraíva quem atrai mesmo os turistas é o rio.
O banho nas refrescantes águas do rio Caraíva agrada os turistas tanto quanto a praia. É à beira-rio, principalmente na praia da barra, onde os visitantes passam boa parte do dia curtindo sob a sombra das cabanas improvisadas e nas clássicas cadeirinhas de madeira.
Nesse ponto, é possível dividir a atenção entre o rio e o mar, até porque é ali onde se vê com mais força a alta e baixa da maré, que muda a coloração da água a depender da hora do dia. Um pouco mais para cima, já longe da beira-mar, o sucesso fica por conta da prainha, onde moradores e turistas se divertem na areia branquinha de frente para o rio Caraíva.
O visual em meio ao manguezal é impressionante!
Para aproveitar o rio Caraíva vale também fazer um passeio de caiaque e de barco, mas o bom mesmo é descer na correnteza com a ajuda de uma boia. O passeio é relaxante e ótimo para um final de tarde. A boia é tão querida entre os moradores que se tornou parte importante do carnaval na região. No Carnaboia, os barcos se transformam em trios elétricos e os foliões descem o rio boiando. Todos juntos e se refrescando enquanto curtem a festa.
Durante todo o dia o rio Caraíva é delicioso, porém ao final da tarde ele é ainda mais especial. O pôr do sol refletido na água entre os barcos é dos mais lindos cenários de Caraíva. Não saia da região sem tomar ao menos uma cerveja com pastel de arraia diante desse espetáculo.
Caraíva, como bom vilarejo baiano à beira do mar, não decepciona e oferece excelente gastronomia. Os pratos, quase sempre inspirados na culinária regional, são bem temperados e com pimenta na medida certa para esquentar os turistas. A diversidade de restaurantes é grande, especialmente se tratando de um vilarejo tão pequeno e com acesso restrito.
Em Caraíva será possível experimentar dos famosos pasteis de arraia até um surpreendente risoto de cebola caramelizada com medalhão de filé (para mim, o prato mais inesquecível da viagem).
O agito na madrugada fica por conta do forró, que acontece no forró do pelé e no forró do ouriço. As duas casas se revezam na festa e a cada dia é preciso assuntar com os moradores para descobrir onde será o esquema.
O que podemos garantir é que em Caraíva a noite ferve mesmo só após 1h da manhã, quando a música toma conta dos turistas, nativos e o forró não tem mais hora para acabar. Vale ainda ficar de olho nas festas que acontecem na Vila. E só batendo muito papocom os locais para saber o melhor da noite. Na vila de Caraíva não é permitida a entrada de automóveis. E esse é o ponto-chave desse paraíso no litoral sul da Bahia.
Os carros que levam os turistas até Caraíva ficam estacionados na margem oposta do rio (ao custo de R$ 25 a diária em estacionamento fechado com segurança). De lá, o acesso a Caraíva é por pequenos barcos que a cada dez minutos saem do porto e levam os turistas à outra margem. O custo é de R$ 5 por pessoa e a travessia não leva nem cinco minutos. Para quem precisa de ajuda com as malas, “carroças” ajudam no transporte até a pousada, taxi caraiva só Zenon táxi pode te proporcionar qualidade conforto e segurança, com promoção ida e volta.
VALDO GLEYDE
MOTORISTA
REINALDO FERREIRA
MOTORISTA
WAYHANA SILVA
SECRETÁRIA
SECRETÁRIA
LUCILENE VALERIO DE SÁ
ZENON DE SÁ
PROPRIETÁRIO